• Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Pinterest Preto
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone LinkedIn
Buscar
  • Amanda Cavassani

Você se veste pra quem?

Atualizado: Out 30



Com base na pesquisa que fiz nas minha redes sociais (se você não viu clique aqui) 98% das entrevistadas relataram que tinham alguma dificuldade em se vestir. Seja porque tem medo de errar e não se sentirem seguras vestindo algo diferente, ou porque tem roupa demais ou de menos, ou ainda porque não disponibilizam de muito recurso de tempo e grana para pensar em o que irão usar ou na sua rotina.


Quero dizer que entendo tudo que vocês estão enfrentando, pois não nasci consultora de imagem. Eu me tornei, uma consultora, foi algo aprendido, e aprendizado demanda tempo. Então, não espere resolver todas suas questões de estilo de um dia pro outro porque não vai rolar. 


Posso abrir meu coração com vocês? Como Consultora de Imagem eu não acreditava na consultoria no formato on-line, achava que seria impossível prestar um bom serviço a distância. Pensava que uma consultoria por vídeo chamada era fria e que eu precisaria estar ali frente a frente a pessoa e pegar na mão, ver o acabamento das peças, conversar e acolher minhas clientes. 

Mas a pandemia chegou e com ela um novo cenário. Percebi que precisava me adaptar e pensar em novas soluções e estratégias. Comecei a estudar mais sobre autoconhecimento, marketing digital e assuntos que poderiam me ajudar nesse momento. E posso dizer que foi a melhor decisão que tomei! Quando nos conhecemos tudo fica mais fácil, pois passamos a entender o que gostamos ou não. E isso nos liberta! Conclusão: em poucos meses de pandemia tirei da gaveta vários projetos que estavam guardados. Saiu site, que eu mesma criei. Saiu blog, esse mesmo que você está lendo agora. Saiu meu canal no YouTube. Melhorei minha comunicação nas redes sociais e finalmente perdi o medo das câmeras. Enfim... cresci muito durante esse período simplesmente porque entendi que precisava ter clareza do que eu queria e, o mais importante, entrar em ação. Se você, assim como eu estava, se encontra perdida, sem saber identificar seu atual estilo pessoal, sem entender o porquê das suas escolhas e como elas podem impactar na sua autoestima e na sua relação com espelho. Se você está buscando por mudanças na aparência, mas que sejam de dentro pra fora, que sejam pensadas e planejadas, eu posso te ajudar. 

A primeira pergunta que precisa saber é: você se veste pra quem? Para você mesma ou para agradar alguém? Se a gente se veste para os outros suprir a expectativa alheia não depende de nós; somente quando no vestir para nós é possível experimentar, errar e acertar quantas vezes forem necessárias e refazer o caminho até encontrar o seu jeito. A sua personalidade no vestir. 

Garanto que quanto mais a gente se conhece mais consegue enxergar nossa força interior e reconhecer nossos desejos, medos e objeções. Assim, a gente consegue fazer o melhor que pode com os recursos que tem em mãos!

A responsabilidade da aparência que compartilhamos com os outros é nossa, portanto devemos fazer o melhor que pode com os recursos que se tem e focar no que mais gostamos e achamos incrível.


Também não adianta só conscientiza. É preciso partir para a ação mesmo! Se lembre que a construção do estilo pessoal demanda tempo e dedicação. Todo aperfeiçoamento depende de ação, e com o estilo pessoal não é diferente.

Então agora bora partir para a ação?! Então presta atenção e vem comigo!

O primeiro passo, já expliquei no post anterior (clique aqui para ver) – inicie fazendo um inventário de todas as peças que existe no seu guarda-roupas e tirar tudo que não está mais de acordo com o seu atual estilo.

O segundo passo é organizar as atividades da sua rotina e fazer um bom mapeamento do seu estilo de vida e rotina.  Pensa só: se a gente trabalha 5x por semana (em casa ou não), pratica atividade física 3x por semana e faz um programinha durante o dia agora com a flexibilização 1x por semana.  Quanto mais tempo a gente passa com um determinado tipo de roupa mais valiosa é atenção que devemos dar a esse guarda-roupas específico, dessa forma a gente consegue calcular o custo-benefício do que levar para o armário.

Que tal, então você pensar em quanto tempo é consumido nas atividades mais importantes da sua vida? Reflita sobre a sua semana – em quantas horas fica no trabalho, quantas horas são dedicadas ao lazer de dia e a noite, quanto tempo se dedica às atividades extras como: treino, curso, igreja, praia e por aí vai. 

Vale pensar em quanto tempo gasta em cada atividade e qual a importância que essas atividades têm pra você nesse momento. Pense também em quais dessas áreas gostaria de focar, aperfeiçoar, quais podem ser prioridade na hora de pôr em prática as atividades adquiridas durante a nossa jornada. Fazendo esse levantamento você saberá por onde começar e terá mais clareza sobre seus objetivos de imagem.

E se você, de alguma forma, se identificou e quer saber mais, se inscreva (aqui) na minha newsletter para receber mais novidades e conteúdos gratuitos.


Deixe seu comentário, dúvida sou sugestões e no próximo post tenho uma novidade para te contar!

Aguardem e Até breve! ;)

22 visualizações

AV. ALMIRANTE BARROSO Nº 81 - 34ª
CENTRO - RJ - 20.031-004
(21) 97205-2269
CONTATO@AMANDACAVASSANI.COM

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Pinterest Preto
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone LinkedIn

©2020 POR AMANDA CAVASSANI