Mostre quem você é

"Na vida você não precisa dar tantas explicações. No final, as pessoas entendem o que querem e o que lhes convêm. Sendo assim, contanto que você saiba que faz o bem e que não está aqui para prejudicar ninguém, apenas siga o seu caminho em paz."

Não sei vocês, mas todo início de ano fico mais introspectiva, voltada para dentro e buscando me conhecer e encontrar minhas respostas. Gosto de trabalhar com métricas, números e planejamento.


Sabe o que acho mais bonito na minha profissão? É ajudar mulheres a se descobrirem, a se reconhecerem em frente ao espelho, mostrar o caminho e direcioná-las através do estilo, das cores e das roupas. E acredito que é por isso, que nunca desisti da profissão.


Motivos não me faltaram. Mas saber que estou no caminho cumprindo seu chamado e ajudando o próximo traz uma paz.


Estou lendo um livro da Brené Brown "A Coragem de ser Imperfeito", onde ela fala sobre como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é. Ela acredita que viver é experimentar incertezas, correr riscos e se expor emocionalmente. Mas, se expor não significa que seja algo ruim. mostrar quem verdadeiramente somos, nossas vulnerabilidades e fraquezas, é demonstrar o oposto: é mostrar nossa coragem.


Fugimos de emoções como o medo, a mágoa e a decepção e nos fechamos para os bons sentimentos: o amor, a criatividade e aceitação. Os perfeccionistas são os que mais sofrem, pois evitam a todo custo o fracasso e buscam sempre por aceitação do outro. Essa busca cansativa acaba afastando as experiências mais marcantes que dão significado à vida.


A verdade é que as pessoas que se expõem à esses bons sentimentos são mais autênticas e realizadas, e possuem uma vida mais leve e plena, Eu sou uma dessas perfeccionistas, e trabalho o tempo todo o padrão de exigência comigo mesma. Pensa comigo: a caminhada de 20 minutos que eu faço é melhor do que a corrida de 4km que eu não faço.


Então, se você leu até aqui é porque faz sentido para você também. As pessoas irão falar, quer queira quer não, de você. Faça por você. Seja verdadeira com você, tenha coragem de se expor. Você não precisa ser perfeita. Ninguém é.


Mostrar nossas vulnerabilidades nos torna real, e é falando sobre elas, tendo clareza de quais gatilhos os acionam, você alcançará uma vida plena.


Mostre quem você é. Ocupe seu espaço e seja corajosa o suficiente para ser você mesma.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo